Criar um Site Grátis Fantástico
Projeto de Missões da IPRM
Projeto de Missões da IPRM

 

 

 

       Projeto de Missões na Igreja Pentecostal da Renovação Missionária.

 

 

O convidado deverá ficar apreensivo com a palavra:

Os comentários devem ser de texto de evangelização, testemunhos de vidas, perfil firme e ensinamentos para os convidados ter entendimento na forma de salvação para que haja conversação antes de o palestrante ministrar a Palavra:

A conversa deverá  ser preparatória no que vai ser falado ou assistido em vídeo

O auxiliar deverá sempre estar atento aos convidados para não deixarem faltar atendimento, ajudar nas perguntas, nas respostas não entendidas, lembrar o palestrante quando um convidado tiver pergunta para fazer;

Conscientizar os convidados que eles deveram fazer perguntas e tirar dúvidas sobre qual quer coisa que for falado, ou se a dúvida for sobre a Bíblia ou religião, costumes, sinais, milagres ou os dons de línguas.

Diga a eles que: não poderá sair desta reunião com dúvida, e faça perguntas;

O grupo deverá adquirir vídeos de testemunhos, missões, sinais, curas e milagres, pregações estimulantes, acontecimentos fenomenais para mostrar para os convidados o quanto é importante ser salvo e ter o livramento de Deus na vida daquela pessoa que o acontecerá com os salvos.

 

Como fazer evangelização.

 

1-  Objetivo de evangelizar

Jesus por sua vez mandou que os discípulos evangelizassem a todos e ensinassem o povo fazer o mesmo, de uma vez que cressem no seu nome seria salvo, não há evangelização proposital de religião, e sim de salvar vidas, com isto não somente a evangelização quanto o cumprimento da palavra de Deus nós como discípulos seus, fomos também escolhidos para dar continuidade a sua obra salvadora. Mateus 28:19. Portanto, Ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Temos como exemplo da vida de Cristo, sua morte e ressurreição. A ressurreição de Jesus Cristo é uma das verdades essenciais do evangelho (1 Co 15.1-8).

 

Qual a importância da ressurreição de Cristo para os que nEle crêem?

(a) - Ela comprova que Ele é o Filho de Deus (Jo 10.17,18; Rm 1.4).

(b) - Garante a eficácia da sua morte redentora (Rm 6.4; 1 Co 15.17).

(c) - Confirma a verdade das Escrituras (Sl 6.10; c 24.44-47; At. 2.31).

(d) - É prova do juízo futuro dos ímpios (At. 17.30,31).

(e) - É o fundamento pelo qual Cristo concede o Espírito Santo e a vida espiritual ao seu povo (Jo 20.22; Rm 5.10; 1 Co 15.45),

(f) É a base do seu ministério Celestial de intercessão pelo crente (Hb 7.23-28).

(g) Garante ao crente a sua futura herança Celestial (1 Pe 1.3,4) e sua ressurreição ou transformação quando o Senhor vier (ver Jo 14.3; 1 Ts 4.14ss).

(h) - Ela põe à disposição do crente, na sua vida diária, a presença de Cristo e o seu poder sobre o pecado (Gl 2.20; Ef 1.18-20; Rm 5.10).

 

Promessas de Jesus Cristo para os evangelistas:

Jesus fez promessa grandiosa para quem faz sua obra salvadora e esta promessa é a garantia de Cristo para os que estão empenhados em ganhar os perdidos e ensinar-lhes a obedecer aos seus padrões de retidão. Jesus ressurgiu, está vivo, e pessoalmente tem cuidado de cada filho seu. Ele está contigo na pessoa do Espírito Santo (Jo 14.16,26), e através da sua Palavra (Jo 14.23). Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. Não importa a tua condição - fraco, pobre, humilde, ou sem importância para os homens, Ele cuida de ti, e ti vê com solicitude cada detalhe das lutas e provações da vida e concede graça suficiente para o teu sustento e vitória nesta vida (2 Co 12.9), bem como a sua presença para te dar vitória até o fim (28;20, At. 18.10). Esta é a resposta do crente, diante de cada temor, dúvida, problema, angústia e desânimo. Na evangelização nos nossos dias, o Espírito Santo de Deus estar cada vez mais próximo dos evangelizadores em virtude dos dias finais da graça, e o maligno têm tirado do coração da humanidade o amor de Deus e a possibilidade de conhecer o Evangelho, e a campanha (Igreja em casa) nasceu para restaurar vidas e credibilidades do povo descrente da Palavra de Deus. Ler: Mt. 23:16 Em verdade vos digo que, onde quer que este Evangelho for pregado, em todo o mundo, também será referido o que ela fez, para memória sua. Nada do que façamos para a obra de Deus será esquecido por Ele, desde a morte do seu Filho como os seus discípulos por aceitação (Jo. 1: 12,13.) Ao seu Filho Jesus, nós fomos escolhidos para evangelizar.

 

Encontro de Cristo depois da ressurreição:

Veja como a missão de Jesus Cristo não terminou quando Ele morreu e depois de sua ressurreição Ele ainda esteve presente em várias oportunidades; A ressurreição de Cristo está bem comprovada historicamente. Depois de ressurgir, Cristo permaneceu na terra por quarenta dias, aparecendo e falando com os apóstolos e muitos outros seus seguidores. Suas aparições depois da ressurreição são as seguintes:

(a) - a Maria Madalena (Jo 20.11-18);

(b) - às mulheres que voltavam do sepulcro (vv. 9,10);

(c) - a Pedro (Lc 24.34);

(d) - aos dois que iam a caminho de Emaús (Lc 24.13-32);

(e) - a todos os discípulos, exceto Tomé e outros com eles (Lc 24.36-43);

(f) - a todos os discípulos num domingo à noite, uma semana depois (Jo 20.26-31);

(g) - a sete discípulos junto ao mar da Galiléia (Jo 21.1-25);

(h) - a 500 crentes na Galiléia (cf. vv. 16-20 com 1 Co 15.6);

(i) - a Tiago (1 Co 15.7);

(j) - aos discípulos que receberam a Grande Comissão (vv. 16-20);

(l) - aos apóstolos, no momento da sua ascensão (At 1.3-11);

(m) - ao apóstolo Paulo (1 Co 15.8).

Mt.28.10. Então Jesus disse-lhes: Não temas; Ide dizer aos meus irmãos que vão à Galileia, e lá me verão. Por que estas mulheres não deviam ter medo? A declaração do anjo nos dá a resposta: pois eu sei a quem buscais a Jesus. As mulheres permaneceram leais a Jesus quando o mundo o desprezou e o crucificou. Quando Cristo voltar para buscar os seus fiéis, estes não terão motivo para temer, se também permaneceram leais a Ele no meio de um mundo que rejeita o seu amor, a sua salvação e a sua santa Palavra. João expressava esta verdade em (1 Jo 2.28): E agora, filhinhos, permanecei-vos nEle, para que, quando Ele se manifestar, tenhamos confiança, e não sejamos confundidos por Ele na sua vinda .

O povo de Deus tem esta promessa de poder e autoridade divina para proclamar o evangelho por todo o mundo. Porém, antes de tudo, eles devem obedecer ao mandamento de Jesus, de esperar o cumprimento da promessa do Pai, que é o poder do Espírito Santo derramado no dia de Pentecoste. Não se pode esperar que o poder visto em At. 1.8 acompanhe os que vão às nações, se primeiro não observarmos o padrão de At. 1.4 (ver Lc 24.47-49; At. 1.8; 2.4).

 

A recomendação de Cristo sobre a evangelização

Jesus falou: Ide ensinai, faz parte do projeto de missões traz para esta igreja IPRM, um efeito de grande valor para o crescimento na obra de Deus. Que  a palavra missão  constituem o objetivando a Grande Comissão de Cristo a todos os seus seguidores, em todas as gerações. Declaram o alvo principal, a responsabilidade e a outorga da tarefa missionária da Igreja em campanha missionária expansiva.

(1) - A igreja deve ir a todo o mundo e pregar o Evangelho a todos, de conformidade ao mesmo tempo em que esperamos a volta de Jesus, do céu (At. 3.19,20; 1 Ts 1.10).

(3) - O propósito da Grande Comissão é fazer discípulos que observarão os mandamentos de Cristo. Este é o único imperativo direto no texto original deste versículo  Mc. 16 15-16. E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregue o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado. A intenção de Cristo não é que o evangelismo e o testemunho missionário resultem apenas em decisões de conversão. As energias espirituais não devem ser concentradas meramente em aumentar o número de membros da igreja, mas, sim, em fazer discípulos que se separam do mundo, que observam os mandamentos de Cristo e que o segue de todo o coração, mente e vontade (Jo 8.31).

(4) - Note-se, ainda, que Cristo nos ordena a concentrar nossos esforços para alcançar os perdidos e não em cristianizar a sociedade ou assumir o controle do mundo. Aqueles que crêem em Cristo devem abandonar o presente sistema mundano maligno e separar-se da sua imoralidade (Rm 13.12; 2 Co 6.14);  e ao mesmo tempo expor a sua malignidade (Ef 5.11).

(5) - Os que crêem em Cristo e no Evangelho devem ser batizados em água. Este ato representa o compromisso que assumiram, de renúncia à imoralidade, ao mundo e à sua própria natureza pecaminosa e de se consagrar sem reservas a Cristo e aos propósitos do seu reino (ver At. 22.16).

(6) - Cristo estará com seus seguidores obedientes, através da presença e do poder do Espírito Santo. Devem ir a todas as nações e testemunhar somente depois que do alto sejam revestidos de poder (Lc 24.49; At. 1.8)

 

A graça de Deus na vida do evangelista:

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus;          Não vem das obras, Para que Ninguém se glorie, mas de Deus, o evangelismo não pode ser feito de forma comum, precisa que sejamos revestidos do poder do Espírito Santo de Deus.

O Evangelho deixa claro que a pregação do Reino de Deus deve ser acompanhada da manifestação do poder de Deus contra as forças do pecado, da enfermidade e de Satanás, o propósito de Cristo é que o Reino de Deus e o seu poder estejam próximos para levarem a salvação, a graça e a cura ao povo de Deus. Quando o reino dos céus não se manifesta entre o povo de Deus, os fiéis devem abandonar o mundanismo e tudo quanto não agrada a Deus, buscar primeiro o reino de Deus e a sua justiça (Mt. 6.33), e orar Venha o teu Reino. Seja feita a tua vontade (6.10; cf. Mc 9.29)

 

 

 

 

 

Devemos explicar a necessidade de confessar:

Veja:

Por que confessar pecados?

Diversas vezes na Bíblia, encontramos casos de servos de Deus que confessaram seus pecados, ou mandamentos sobre esta prática. Por que confessar nossos pecados?

1° - Devemos confessar os nossos pecados a Deus para receber perdão. João escreveu aos cristãos: “Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 João 1:8-9). A confissão aqui é feita pelo cristão ao Pai, com ajuda do Advogado Jesus Cristo. Alguns pecados não precisam ser confessados a outros homens, mas todos precisam ser confessados ao Senhor para receber o perdão dEle.

2° - Devemos confessar os nossos pecados às pessoas que ofendemos. Jesus mostrou que tal confissão é necessária para receber o perdão do irmão ofendido: “Se teu irmão pecar contra ti, repreende-o; se ele se arrepender, perdoa-lhe. Se, por sete vezes no dia, pecar contra ti e, sete vezes, vier ter contigo, dizendo: Estou arrependido, perdoa-lhe” (Lucas 17:3-4).

3° - Devemos confessar os nossos pecados às pessoas que podem nos ajudar. Quando Simão reconheceu seu erro, ele pediu as orações de Pedro (Atos 8:24). Tiago disse: “Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo” (Tiago 5:16).

4° -  Pecados conhecidos por outros precisam ser confessados para restabelecer a comunhão. Mateus 18:15-17 diz: “Se teu irmão pecar [contra ti], vai argüi-lo entre ti e ele só. Se ele te ouvir, ganhaste a teu irmão. Se, porém, não te ouvir, toma ainda contigo uma ou duas pessoas, para que, pelo depoimento de duas ou três testemunhas, toda palavra se estabeleça. E, se ele não os atender, dize-o à igreja; e, se recusar ouvir também a igreja, considera-o como gentio e publicano.” A cada etapa, a pessoa ou aceita a correção ou recusa ouvir. Como sabemos a diferença? A pessoa teria que falar, ou confessando o seu pecado (veja o exemplo de Davi em 2 Samuel 12:13) ou negando a sua culpa (como Saul fez em 1 Samuel 15:20). Se confessar o pecado e pedir perdão na primeira conversa com uma pessoa, o problema será resolvido. Se outras pessoas forem envolvidas, tentando corrigir o pecador, ele terá que confessar diante delas, também, para tirar qualquer obstáculo à comunhão com os irmãos. Assim, pode chegar ao ponto de confessar o pecado à igreja toda. Quando isso acontece, o irmão arrependido deve ser perdoado e acolhido com amor, pois o diabo ainda estará tentando destrui-lo (2 Coríntios 2:5-11).

 

Creio que fizeste uma grande observação neste estudo, e, com atenção para tirar do melhor para sua carreira de missões. A missão evangelística na igreja é a base fundamental para o crescimento da igreja.   Existem pilares importantes para o crescimento assim como:

a)      Missão

b)      Oração

c)      Ensino da Palavra de Deus

d)     Campanhas de revestimento espiritual.

e)      Dedicação dos participantes

f)       União de todos

g)      E esforço social com coleta e distribuição de donativos aos carentes.

h)      Enquanto a missão esta sendo realizada, as igrejas do Ministério estarão reunidas em campanha de oração geral.

Por que Deus escolheu a Neemias como líder?

Entre todas as pessoas possíveis, por que Deus escolheu a Neemias, o copeiro de um rei pagão? Há três razões para isso: Vejamos...

—    Neemias era sensível diante das necessidades que via ao seu redor

Deus viu o coração de Neemias, e o que ele viu o fez sorrir. Neemias era um homem que se importava com o que Deus se importava. Ele tinha uma vida boa na Babilônia. Sim, era judeu, mas havia nascido ali na Babilônia, durante o cativeiro. Nem sequer havia visto Jerusalém. Os problemas de Jerusalém pareciam estar a um milhão de quilômetros de distancia. Quando, porem, ouviu falar do povo de Deus — deprimido, desalentado e der-rotado — ele levou a serio essas notícias.

Os líderes devem serem sensíveis diante das necessidades das pessoas que os rodeiam.

Este é o primeiro Princípio de liderança que encontramos no livro de Neemias. Deus usa pessoas que se importam com o que Deus se importa. Para Deus, era importante o fato de os muros de Jerusalém estarem caídos. Neemias se importou com o que Deus se importou, e isto fez dele um líder.

Bob Pierce, o fundador da Visão Mundial, dizia: "Quero que meu coração se quebrante diante das mesmas coisas que quebrantam o coração de Deus". A primeira qualidade de um grande líder e a sua sensibilidade diante das necessidades que estão ao seu redor.

Neemias era digno de confiança

Neemias era um homem de boa reputação. Artaxerxes lhe confiou sua segurança pessoal. Isso significa um grau muito alto de confiança. Deus usa pessoas que sejam dignas de confiança, seguras e fieis.

Quem e fiel no pouco, também e fiel no muito, Mt. 25: 21. e quem e desonesto no pouco, também e desonesto no muito. Assim, se vocês não forem dignos de confiança em lidar com as riquezas deste mundo ímpio, quem lhes confiara as verdadeiras riquezas? E se vocês não forem dignos de confiança em relação ao que e dos outros, quem lhes dará o que e de vocês? Nenhum servo pode servir a dois senhores; pois odiara um e amara outro, ou se dedicara a um e desprezara outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro. 

 O missionário dedicado na obra de Deus deve ter a esma visão de projeto de gamnhar almas para o reino de Deus e ser um exemplo de Neemias com base no seu testemunho santo e agradavel a Deus.

 

Plano de evangelização:

É uma campanha de rua e terminará na igreja com distribuição de donativos assim como?

A)     Roupas

B)     Brinquedos

C)     Alimentos

D)    E outros que pudermos conseguir

 

 

 

 

ADMINISTRAÇÃO:

Deve começar em uma sexta-feira a tarde, com a evangelização  no bairro em todas as ruas de casa em casa, os moradores evangélicos não deve serem incomodados e sim os não evangélicos,  os evangelistas bdve escolher auxiliares capaz de serem obediêntes àdiministração do plano.

 

Capacitação dos participantes:

Será escolhido um bairro geograficamente e dividido rua por rua, dependendo do número de evangelizador, será escolhido às ruas, na escolha deve visionado um local para fazer o trabalho em nível de cruzada, para o encerramento da campanha.

 

 As igrejas que vão fazer parte da campanha;

Devem serem selecionados os evangelizadores e treinados em alguma reunião com a liderança e depois parte para a obra.

Algo que recomendamos que não devesse ser feito:

a)      Agredir a fé alheia

b)      Adoração as imagens que há de existir na casa

c)      Fazer debate infundado na Palavra de Deus.

d)     Entrar e permanecer em uma casa que só tem mulheres se o evangelizador for homem.

  Os grupos deve serem  dividido   em partes iguais e estabelecer um horário de encontro no término daquele dia,  os folhetos deve ser distribuído com todas informações da e endereço da Igreja.

A primeira tarde,  só evangelização e entrar de casa em casa, pronto para curar, aconselhar, libertar pessoas possessa de espírito imundo em fim seja o que lhe for permitido para resolver, deverá fazer em nome de Jesus Cristo.  

 

Orientação nas Ruas e Casas:

Quando um evangelizador se dirigir para uma casa ele deve exer o propósito que for lhe determinado para fazer e deve estar preparado assim:

 

a)      Deverá estar em consagração

b)      Ter expeiência bíblica

c)      Vidas de exemplos

d)     Família em acordo com a obra

e)      Se for casado que o conjugue participe caso não seja possível que aja permissão e acorde de ambos. 

f)       A educação de cada evangelizador deve esta em primeiro lugar  na casa das epessoas.

Que Deus possa lhes abençoar na sua carreira como um verdadeiro missionário na obra de Deus.

 

 

 

 

 

 

REFLEXÃO E ORIENTAÇÃO  PARA UM MISSIONÁRIO VENCEDOR      

 

 BREALIZAÇÕES, A PALAVRA DE DEUS SOBRE UM PROPÓSITO

 

Realizar algo significa, simplesmente, completar uma tarefa, seja lavar a louça ou ganhar a Copa do Mundo. A cada dia realizamos muitas coisas, na maior parte, mundanas e sem significado eterno. Nossa luta começa quando sabemos o quanto devemos realizar, e nosso sentimento de frustração e inferioridade quando não completamos a tarefa, ou não atingimos o nível de desempenho que outros conseguem. Nada de prêmios, promoções, grandes vitórias - será que fracassamos? A Bíblia menciona muitas realizações físicas, mas enfatiza as espirituais, que para nós parecem ter um valor menor - oração, maturidade cristã, convidando um vizinho para o culto, vitória moral sobre a tentação, uma palavra doce de encorajamento para uma criança. Estas são as realizações prioritárias para nossa vida.

 

PRECISAMOS TER UMA PERSPECTIVA CORRETA SOBRE REALIZAÇÕES

Para qual quer realização precisa de temer a Deus. Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo homem.

Obedecer a Deus é a maior realização da vida.

 

COMO APROVEITAR AO MÁXIMO AS NOSSAS REALIZAÇÕES?

Eclesiastes 4:9 É Melhor é serem dois do que um, porque tem melhor paga do seu trabalho. Realizações se multiplicam através do trabalho em equipe. Uma só pessoa não consegue tocar um dueto ou trio. Sem trabalho de equipe é difícil jogar futebol. É difícil ter um bom casamento se apenas um dos cônjuges se dedica a ele. É encorajador saber que duas pessoas podem fazer mais do que o dobro de uma, se estiverem puxando na mesma direção.

 

AS REALIZAÇÕES SÃO FRUTO DO BOM PLANEJAMENTO Isaías 25:1 É Ó Senhor, tu és meu Deus; exaltar-te-ei a ti, e louvarei o seu nome, porque tens feito maravilhas, e tens executado os teus conselhos antigos, fiéis e verdadeiros.

Deus planejou antes de realizar - um bom modelo a ser seguido.

 

REALIZAR É APENAS O RESULTADO DE MUITO TRABALHO, OU EXISTE ALGO MAIS?

Romanos 1:17 É visto que a justice de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá pela fé. Preparar-nos para o céu, para o destino no lar eterno de Deus, não é fruto de nenhum trabalho nosso, mas, simplesmente da fé, crendo que Jesus morreu em nosso lugar pelos nossos pecados. A salvação, a maior realização de todas, não é obra de nossas mãos, mas obra de Deus em nossos corações.

 

É ERRADO TER ORGULHO DE NOSSAS REALIZAÇÕES?

1 Coríntios 4:7 É Pois quem te faz sobressair?e que tens tu que não tenhas recebido? E, se o recebeste, por que te vanglorias, como se o não tiveras recebido?

Há uma saudável satisfação na realização que inclui dar graças a Deus pelo que tem feito por nós. Mas é arrogância pensar que fizemos tudo sozinhos.

 

QUAL A NOSSA MAIOR REALIZAÇÃO? E COMO A REALIZAMOS?

Romanos 1:17 É visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá pela fé.

A Salvação, esta é a maior das realizações, não é obra de nossas mãos, mas de Deus em nossos corações.. Eclesiastes 12:13 É  De tudo que se tem ouvido, a suma é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos, porque isto é o dever de todo homem.

Obedecer a Deus é a maior das realizações.

 

COMO POSSO MELHORAR MINHAS REALIZAÇÕES?

Isaías 25:1 É Ó Senhor, tu és o meu Deus; exaltar-te-ei a ti, e louvarei o teu nome, porque tens feito coisas maravilhosas, e tens executado os teus conselhos antigos, fiéis e verdadeiros.

Realizações dependem de bom planejamento. Deus planejou antes de executar, um bom modelo para se seguir.

 

 

                                                          Contato de dúvida (98)99824982 * 81271856

 

Responsável Pr. Jeseriel N. Cruz

 

.